Termos e Condições

A segurança e a experiência de compra dos nossos clientes são importantes para a Cafay.pt 

Em baixo encontrará as condições de compra e entrega, assim como os termos que se aplicam às encomendas feitas em Cafay.pt: 

Cafay.pt pertence a: 

Cafay ApS 
Alstrup Alle 15 
8361 Hasselager 
Dinamarca 

NIF: PT980808308

Pagamento

Na Cafay, pode pagar utilizando uma série de métodos de pagamento. Há várias opções de pagamento disponíveis à saída, onde poderá selecionar o método de pagamento preferido.  

Todos os preços são em euros e incluem IVA e impostos. Não cobramos comissões de pagamento, mas recomendamos que leia os termos e condições do método de pagamento selecionado, pois algumas empresas podem cobrar taxas, por exemplo, por pagamentos em falta.  

Só adultos ou pessoas com autorização do seu tutor legal podem fazer encomendas no nosso sítio Web.  

 

Encomendas de empresa 

As empresas podem encomendar produtos no nosso sítio Web e fazê-lo da mesma forma que os clientes particulares. Durante o pagamento, podem acrescentar um número de IVA, que será incluído na fatura associada que é enviada após a compra.  

Infelizmente, de momento não é possível pagar através de fatura ou número EAN/GLN. Os métodos de pagamento existentes estão disponíveis à saída.  

 

Entrega

Só fazemos entregas em Portugal continental. As encomendas são tipicamente entregues no prazo de 5 a 8 dias. Se houver atrasos, o tempo total de entrega poderá ascender a 10 dias úteis. Preparamos todas as encomendas no prazo de 72 horas. O método de envio é mostrado na confirmação da encomenda que recebe depois de fazer a sua compra. Se não estiver em casa no momento da entrega, a sua encomenda será entregue num ponto de recolha para ser posteriormente recolhida por si. Se tal suceder, a informação ser-lhe-á comunicada pela empresa de entregas. 

Se a sua encomenda tiver sido expedida pela Cafay mas a nossa transportadora não conseguir localizá-la, esta poderá ter de implementar uma busca mais alargada. Poderão ser necessários até 7 dias para o nosso parceiro apresentar uma decisão final, mas faremos naturalmente tudo o que estiver ao nosso alcance para resolver o problema mais rapidamente, e normalmente não demora mais de 1 a 2 dias até encontrarmos os pacotes “em falta”.


Pacote danificado:

Caso receba um pacote danificado, deverá contactar-nos no prazo de 5 dias após a receção do mesmo indicando:
•    número da encomenda
•    imagens do interior e exterior do pacote
Recomendar-lhe-íamos ainda que mantenha a caixa até o nosso Apoio a Clientes lhe dar as instruções seguintes, no caso de precisarmos de mais alguma informação para apresentar uma reclamação mais sólida junto da transportadora.

 

Cancelamento

Para assegurar uma entrega rápida de todas as encomendas, todas as encomendas são processadas o mais rapidamente possível. Isto significa que não podemos garantir que a sua encomenda possa ser cancelada quando nos contacta. 

Caso pretenda cancelar ou alterar uma encomenda, é assim importante que contacte o nosso Apoio ao Cliente logo que possível através do +351 215566135 durante o nosso horário de funcionamento, ou que nos envie um email para [email protected] fora desse horário.  

Um cancelamento não é o mesmo que uma retratação. Uma vez aviada e preparada uma encomenda, já não pode ser cancelada. 

 

Direito de retratação 

Tem o direito de retratar a sua compra sem justificação no prazo de 100 dias. O período de retratação expira 100 dias após o dia em que você, ou um destinatário por si escolhido, recebeu a encomenda. Se a data limite coincidir com um feriado público, um sábado, véspera de Natal ou véspera de Ano Novo, a data limite é prorrogada até ao dia útil seguinte. 

Uma retratação não é o mesmo que um cancelamento. 

 

Exceções ao direito de retratação 

O seu direito de retratação cessa se abrir a embalagem do produto ou se, por qualquer outra forma, utilizar o produto. Se tiver utilizado o produto de uma forma que signifique que não podemos voltar a vendê-lo, não aceitaremos a devolução do produto. 

O direito de retratação não se aplica à compra de alimentos, incluindo café e chá com um prazo de validade inferior a 90 dias na data da devolução. 

 

Força maior 

Caso surjam circunstâncias especiais que nos impeçam de cumprir o prazo de entrega, poderemos invocar força maior. Exemplos de força maior incluem greves, incêndio, falta generalizada de produtos, confisco, restrição das opções de transporte devido a doença, intervenções extraordinárias por parte das autoridades, ciberataques, falhas informáticas na Cafay ou nos nossos parceiros, ou falta de opções de transporte. 

Em tal situação, os clientes não têm direito a compensação ou rescisão do contrato de compra. 

 

Exercício do seu direito de retratação 

Caso pretenda retratar uma compra, queira contactar o nosso apoio a clientes antes de devolver a sua encomenda. 

Para retratar uma encomenda, por favor envie um aviso por escrito por email para [email protected]. É importante que especifique o número da encomenda à qual quer aplicar o seu direito de retratação para sabermos qual a encomenda que pretende retratar. A sua retratação só é válida se enviar o aviso de retratação dentro do prazo limite. Caso queira retratar a sua compra recusando a receção ou não recolhendo a mesma, deverá seguir o mesmo procedimento. 

Caso receba um produto com defeitos, tratar-se-á de uma reclamação e não de uma retratação. 
Poderá igualmente utilizar o formulário legal padrão de retratação que poderá encontrar no fundo desta página. A utilização deste formulário não é obrigatória, e a sua retratação será processada exatamente da mesma forma como se nos enviasse um email. 

 

Devolução

Se retratar a sua compra, deverá devolver-nos o artigo o mais tardar 14 dias depois de nos ter notificado de que pretende retratar a sua compra. 

A encomenda não pode ser entregue na nossa morada nem ser-nos enviada sem a devida entrega. 

O envio será pago por si ao devolver uma encomenda. Se exercer o seu direito de retratação recusando um pacote quando lhe for apresentado ou não procedendo à respetiva recolha no ponto de recolha, serão aplicáveis taxas de devolução à sua encomenda. A taxa de devolução para estas encomendas é de 10 €, valor que é deduzido do seu reembolso. 

É importante que todos os artigos sejam devolvidos nas suas embalagens originais e devidamente embalados, pois o cliente é responsável por garantir o transporte adequado dos mesmos – tal como nós somos responsáveis por garantir que os artigos são devidamente embalados quando são enviados para si. É portanto importante assegurar que tem um recibo da entrega da encomenda para que a mesma possa ser localizada e fique abrangida pelo seguro. 

 

Reembolso

Se proceder à retratação de uma compra, será reembolsado através da mesma via de pagamento utilizada para a sua compra. Se pretender outro método de reembolso, é importante especificá-lo quando enviar o aviso de retratação. 

Se um pacote nos for devolvido porque não procedeu ao respetivo levantamento num ponto de recolha, ou se a transportadora tiver tentado sem sucesso fazer a entrega do pacote (por exemplo, devido a um erro de morada), reembolsar-lhe-emos a sua compra com a dedução de 10 € a título de taxa de devolução. Será reembolsado o mais tardar 14 dias úteis depois de termos recebido de volta no armazém os produtos, e habitualmente no prazo de 4-5 dias úteis. Saiba, contudo, que podem ser necessárias 3 a 5 semanas para a transportadora nos devolver a encomenda, dependendo da transportadora que trata da devolução. 

Reembolsaremos a sua encomenda logo que tivermos recebido os artigos devolvidos e verificado que cumprem os nossos termos e condições de devolução. 

 

Reclamações

Se comprar um artigo e verificar que está defeituoso, pode apresentar-nos uma reclamação contactando-nos. Caso haja quaisquer falhas ou defeitos na encomenda que recebeu – por exemplo, falhas de material ou de fabrico, produtos em falta na sua encomenda – queira contactar-nos o mais tardar 7 dias depois de ter recebido a encomenda. 

Pode telefonar para o nosso Apoio ao Cliente através do +351 215566135 ou enviar um email para [email protected]. É importante conservar a embalagem e o produto até que a sua reclamação tenha sido processada. Se não o fizer, poderemos ter de rejeitar a sua reclamação. 

Se o fabricante exigir que o produto seja devolvido, a Cafay irá naturalmente cobrir os custos de envio da devolução que sejam razoáveis. 

 

Dados pessoais e cookies 

Ao comprar produtos na Cafay.pt, deverá no mínimo fornecer a seguinte informação: 

Nome 

Morada 

Email 

Telefone 

Registamos além disso o endereço IP a partir do qual foi colocada a sua encomenda. 

Saiba que só utilizamos esta informação que nos forneceu se nos tiver dado previamente consentimento específico, salvo se a legislação nos permitir contactá-lo sem a sua autorização prévia. 

Ao comprar produtos na Cafay, poderemos ter de passar informação a terceiros, por exemplo, à transportadora. Assim sendo, ao encomendar produtos na Cafay.pt solicitamos o seu consentimento para que a Cafay ApS passe a terceiros a informação necessária para a execução e entrega da sua encomenda. A transportadora selecionada é, neste caso, o responsável pelo tratamento de dados. 

Ao fazer um pagamento através de cartão de débito/crédito, a informação é encriptada e enviada diretamente ao prestador de serviços de pagamento. 

A sua informação será eliminada após 5 anos ou quando já não precisarmos de tratar a mesma para cumprir uma ou mais das finalidades acima ou para cumprir a legislação. A informação pode ser tratada e arquivada por um período de tempo superior em forma anonimizada. 

No entanto, se tiver criado uma conta, não apagaremos os dados pessoais a não ser que no-lo solicite. Poderá faze-lo contactando-nos em [email protected]. A Cafay ApS não tem acesso à informação relativa ao seu cartão de pagamento. Só divulgamos os dados pessoais quando a tal obrigados por lei ou se houver uma ordem do tribunal nesse sentido. Poderemos manter registo das suas ações nas páginas da Cafay ApS para garantir que podemos fornecer-lhe a melhor experiência possível ao utilizar as nossas páginas, e para adaptar o nosso marketing. Para efeitos de marketing, partilhamos informações selecionadas com parceiros. Ao visitar Cafay.pt, é possível que a Cafay ApS recolha dados não identificáveis. 

Fazemo-lo, por exemplo, para saber quais os nossos produtos mais populares. A Cafay ApS é responsável pela recolha e tratamento de dados na Cafay.pt. 

Para além do acima exposto, não passamos as suas informações a terceiros salvo se for relativamente a uma reorganização ou venda total ou parcial da empresa. Nesses casos, qualquer transferência de dados pessoais decorrerá sempre de acordo com a legislação sobre proteção de dados. 

Caso pretenda aceder à informação que temos sobre si, ou objetar contra o registo de dados de acordo com a lei, queira contactar-nos através de [email protected] 

A Cafay utiliza cookies para otimizar o sítio Web e a sua funcionalidade e, portanto, para tornar a sua visita o mais simples possível. 

 

Required cookies:

Nome Fornecedor Finalidade Duração
frontend og frontend_cid .cafay.pt Utilizados para identificar utilizadores únicos  1 dia

 

Cookies for analysis and marketing:

Nome Fornecedor Finalidade Duração
_uetsid .google.com Utilizados para analisar os dados dos visitantes  1 dia
_gid .google.com Utilizados para analisar os dados dos visitantes  1 dia
_ga .google.com Utilizados para analisar os dados sobre os visitantes e identificar utilizadores para marketing futuro via Google  730 dias
MUID .bing.com Utilizados para marketing da Bing  390 dias

 

Pode eliminar os cookies do seu computador em qualquer momento. O procedimento para tal varia consoante o seu navegador. 

 

Informação sobre o seu direito para fazer reclamações 

Quaisquer reclamações relativamente a um produto ou serviço comprado a nós podem ser apresentadas ao Complaint Resolution Centre, Nævnenes Hus, Toldboden 2, DK-8800 Viborg, Dinamarca. Pode igualmente apresentar uma reclamação ao Complaint Resolution Centre em www.forbrug.dk

Para a apresentação de uma reclamação, pode igualmente ser utilizado o portal de reclamações online da Comissão Europeia. Isto é particularmente relevante para residentes que vivam num país da UE que não a Dinamarca. As reclamações podem ser apresentadas aqui – http://ec.europa.eu/odr. Ao apresentar uma reclamação, deverá indicar o nosso endereço [email protected]

Formulário de retratação padrão

(este formulário só deve ser preenchido e devolvido caso pretenda exercer o seu direito de retratação) 

- Para Cafay ApS, Alstrup Alle 15, 8361 Hasselager, Dinamarca: 

- Eu / Nós (*) pelo presente anuncio/anunciamos que eu / nós (*) pretendemos exercer o direito de retratação relativamente ao meu / nosso (*) contrato de compra para os seguintes artigos (*) / prestação dos seguintes serviços (*) 

- Encomendado (*) / Recebido em (*) 

- Nome do(s) consumidor(es) 

- Morada do(s) consumidor(es) 

Assinatura do(s) consumidor(es) (apenas se o conteúdo do formulário estiverem impressos em papel) 

- Data 

(*) Eliminar se não aplicável